Ciclo de Cinema Game de regresso ao Instituto Politécnico de Viseu

No próximo mês de novembro, o Instituto Politécnico de Viseu juntamente com o CineClube de Viseu, retoma o programa de cinema comentado, em formato online.

Por Márcia Correia

A primeira sessão do Ciclo de Cinema Game irá realizar-se no dia 3 de novembro, às 21 horas, com a exibição do filme Indie Game: The Movie, de James Swirsky e Lisanne Pajot.

O filme Indie Game: The Movie é um documentário sobre os desfavorecidos da grande indústria dos videojogos: os criadores independentes, que sacrificam o seu tempo, dinheiro e sanidade para cumprirem o sonho de criarem jogos e de partilharem as suas visões e ideias com o mundo.

O programa de cinema comentado é aberto a toda a comunidade e tem entrada livre. Os links para aceder ao filme e ao debate serão colocados nas páginas do Facebook do CineClube de Viseu e do Instituto Politécnico de Viseu.

A iniciativa tem como convidados, Hugo Santos, Luís Figueiredo, Claúdia Nunes, Frederico Fonseca. João Dias, Nuno Carapito, Pedro Almeida, Pedro Barreto e Ricardo Quintas. A moderação da sessão está a cargo de Valter Alves, docente do Instituto Politécnico de Viseu.

O Ciclo de Cinema Game tem previstas novas sessões que serão previamente divulgadas e sempre com um vasto painel de convidados.