Financiamento do Viseu Arena aprovado

Na passada quinta-feira, dia 6 de agosto, o executivo de Viseu aprovou, em reunião de câmara, o financiamento do Viseu Arena através do IFRRU (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas), num investimento que ronda os 6,4 milhões de euros.

Apostando na maior sala de espetáculos do centro de Portugal, o Viseu Arena já obteve o parecer favorável da Inspeção-Geral das Atividades Culturais e terá uma capacidade superior a 5.500 espectadores e uma arena de 2.500 metros quadrados.

Os objetivos passam por não só colocar Viseu no mapa nacional e ibérico no que toca a oferta de espetáculos, mas também reforçar a dinâmica local e a descentralização nacional, enquanto promove ao mesmo tempo a cultura da região.

Em termos técnicos, a arena contará com uma incorporação de ecrãs, de uma cortina de luz na fachada do equipamento para um diálogo com a cidade, novas zonas de público, uma tribuna suspensa, 14 camarotes e 680 premium seats e um novo restaurante com lounge panorâmico para a cidade.

a