Parque escolar recebe investimento de 1,5 milhões de euros

Com o projeto de requalificação da Escola Secundária Felismina Alcântara aprovado, a câmara municipal de Mangualde leva agora o projeto de reabilitação e ampliação da Escola Ana de Castro Osório e Centro Escolar a concurso.

De acordo com o presidente da câmara de Mangualde, Elísio Oliveira, está em curso um conjunto de projetos e de intervenções para melhorar as condições de ensino para a comunidade escolar. O autarca afirma que “com este investimento global de cerca de 1,5 milhões de euros vamos ter um Parque Escolar com condições únicas, uma escola de excelência”.

A escola Ana de Castro Osório e Centro Escolar recebe um projeto no valor de mais de 340 mil euros, que prevê a ampliação da sala de prolongamento para sala polivalente, a ampliação do refeitório, a reimplantação da biblioteca e inclusive a criação de um jardim infantil dentro da escola.

Foi igualmente aprovado o projeto que vê ser executado um investimento de 1,1 milhões de euros na Escola Secundária Felismina Alcântara (ESFA), efetuando assim a eliminação das coberturas de amianto, a requalificação das salas, a impermeabilização das paredes, substituição das caixilharias, a melhoria das condições térmicas e a substituição das redes de água. Para além destas obras, haverá ainda uma ampliação das oficinas e melhoria das condições de trabalho.

O presidente da câmara defende ainda que estes projetos “são essenciais para continuar a melhorar as condições de ensino dos nossos alunos, professoras e toda a comunidade educativa em geral”.