Sporting continua na luta pela taça

No passado dia 13 de outubro, o Sporting e o Famalicão defrontaram-se na terceira eliminatória da taça de Portugal. O jogo aconteceu no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão e foi a terceira vez, ao longo destes cinco anos, que as duas equipas se encontraram na tentativa de conquistar o troféu.
Ao minuto dez acontece o primeiro e único golo deste encontro. Elias coloca em Markovic que, em desequilíbrio, remata de forma certeira. De seguida, duas tentativas falhadas de golo por parte de André Perre e Diogo Cunha. A partir do minuto 27 os verdes e brancos começam a ter mais posse de bola. Diogo Cunha é repreendido pela falta sobre Alan Ruiz. Ao longo desta primeira parte apesar do golo ter sido dos leões, é a equipa do Famalicão que teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo, apesar de sem sucesso.
Ao começar a segunda parte, os verdes e brancos continuam a falhar passes e remates e os jogadores da casa conseguem dois cantos seguidos. Gelson substituiu Alan Ruiz e Jefferson, que se sentiu mal e saiu no final da primeira parte é assistido fora de campo.
A dois minutos do final da partida Pedro Correia podia ter empatado, mas o remate saiu sem direção. No minuto 90 os leões fazem tempo com a bola em sua posse à espera do apito final, que lhes garantiu a continuação na competição pela Taça.

Andreia Rodrigues do Vale

a