Aos 44 anos, Tom Brady coloca um ponto final na carreira

Depois de sete “Super Bowls” e muitos outros recordes, Tom Brady terminou a sua carreira de 22 anos enquanto jogador de futebol americano.

Por Tânia Chaves

O dia 1 de fevereiro ficou marcado pelo adeus de Tom Brady à modalidade. Conhecido como um dos melhores de sempre na NFL (Liga Norte Americana de futebol americano) o atleta despediu-se das competições publicamente, depois de ter feito o seu último jogo no dia 24 de janeiro.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio na rede social, Instagram, na qual escreveu “é difícil para mim escrever, mas aqui vai: não vou mais assumir esse compromisso competitivo. Adorei minha carreira na NFL, é a altura de focar o meu tempo e a minha energia em outras coisas que exigem a minha atenção”.

Desta forma, o quarterback norte – americano pendurou as chuteiras e o capacete aos 44 anos, sendo o jogador da modalidade com mais campeonatos, incluído mais vitórias (277) e mais passes para o “touchdown” (707). Além disso, Brady tem sozinho mais “Super Bowls” que qualquer equipa, tendo sido cinco vezes eleito como o melhor jogador da final.

a