Capitão salva águias do prolongamento

No último minuto de compensação, Luisão resolveu o jogo que opôs o Benfica ao 1.º de Dezembro, numa partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O defesa-central marcou o golo que deixou a sua equipa em vantagem e os encarnados acabaram por ganhar com uma diferença de um golo (1-2), apesar de todos os deslizes.
Apesar de o 1º de Dezembro se encontrar no terceiro escalão, a competir na série G do Campeonato, deu luta ao tricampeão nacional. Num jogo onde lances e remates não faltaram, a equipa sintrense esteve ao nível de um dos ‘grandes’.
Recuperadas da primeira parte, as águias entraram assertivas na segunda metade com o golo de Danilo aos 50’. Ederson não teve mãos a medir até derrubar Abdoulaye na grande área. Aos 62’ o guardião encarnado viu, dentro da sua baliza, o primeiro e único golo do adversário. Martim Águas foi o protagonista da conversão da grande penalidade.
Com um trabalho tranquilo na primeira parte, o árbitro da partida Hélder Malheiro mostrou quatro amarelos após o golo: Pedro Rosário, após estar em campo apenas catorze minutos, viu o primeiro, seguindo-se-lhe o seu colega de equipa, Romário. Já no ferver dos minutos de compensação, ainda houve tempo para Danilo e Bruno Mendes verem também amarelo.
No último segundo dos seis minutos de compensação, surge o último golo do Benfica. Pizzi faz canto, Luisão sobe alto e com um desvio de cabeça assegura a vitória da sua equipa.
A disputa realizou-se no Estoril, num estádio emprestado: o Estádio António Coimbra da Mota. Curiosamente, o 1º de dezembro e o Benfica defrontaram-se, nesta partida, pela primeira vez.

Beatriz Cruz

a