Mangualde associou-se ao “Estendal dos Direitos”

Mangualde associou-se à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”. A ação, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ), lançou o desafio a várias instituições públicas e particulares e entidades com competência na área da infância e da juventude.

Celebrou-se, no dia 20 de novembro, o 30º aniversário da adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) por parte das Nações Unidas. Para assinalar esta data, o Município de Mangualde e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde associou-se a esta campanha, “num esforço conjunto para o incremento da consciência pública em relação à Convenção sobre os Direitos da Criança bem como o aumento da consciencialização das crianças e jovens acerca dos seus direitos”, afirmou a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho.

Com um balanço claramente positivo, onde os objetivos desta iniciativa saíram reforçados, a CPCJ e a Câmara Municipal de Mangualde agradecem a todas entidades que abraçaram esta nobre causa nomeadamente, o Agrupamento de Escolas de Mangualde, o Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, a Obra Social Beatriz Pais, Raul Saraiva e a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde.

a