Académico de Viseu perde na oitava jornada da LigaPro

Académico de Viseu perde em casa na oitava jornada da segunda liga, contra o FC Porto B por 2-0. Vítor Ferreira foi o autor dos únicos golos da partida, um aos 40 minutos de jogo e o segundo e último, já no tempo de compensação, de penálti. A equipa do FC Porto B pôs fim a uma série de seis jogos consecutivos sem vencer.

Por Cláudia Prazeres

A primeira oportunidade de golo apareceu nos primeiros 10 minutos, com Sérgio Oliveira ( Futebol Clube do Porto B) a rematar à baliza de Janota (Académico de Viseu), mas sem perigo.  Sérgio Oliveira, que regressou aos relvados no passado dia 19 de Outubro, após ter recuperado de uma entorse no tornozelo direito, contraída em Krasnodar, veio com a equipa B para ganhar ritmo, porém saiu lesionado aos 24 minutos.

O primeiro golo, acabou por chegar aos 40 minutos, pelos pés de Vítor Ferreira. Os academistas ainda tentaram dar a volta ao resultado, porém não conseguiram. Os azuis e brancos foram para intervalo a ganhar por 1-0.

O Futebol Clube do Porto B acabou por dominar a primeira parte.

Na segunda parte, o Académico entrou logo com vontade de chegar ao empate, mas Ricardo Silva, guarda redes do Futebol do Clube do Porto B, segurou a bola sem hesitar.

O Académico ainda conseguiu dominar os primeiros minutos da segunda parte, contudo, com o decorrer do tempo, tanto os academistas como os azuis e brancos apresentavam lances desinspirados e desacerto na hora de rematar à baliza.

Foi já no tempo de compensação que o Futebol Clube do Porto B conseguiu chegar aos 2-0, devido à grande penalidade assinalada ao Académico de Viseu.

A partida foi marcada pela forte contestação dos adeptos viseenses à arbitragem.

Ficha Técnica

Académico de Viseu:  Ricardo Janota, Tiago Almeida, Steven Pereira, Mathaus, Lucas (Bruninho, 83’), Fernando Ferreira (Capitão) (Johnatan, 78’), Zimbabwe, Latyr, Luisinho, Jean Patric e Facundo Batista. Treinador: Rui Borges.

FC Porto B: Ricardo Silva, Tomás Esteves (Musa Yahaya, 62’), Pedro Justino, Nahuel, Luís Mata (Capitão), Sérgio Oliveira (Fábio Vieira, 24’), Ndiaye, Vitinha, Madi Queta (Djin, 94’), Afonso Sousa e Marius. Treinador: Rui Barros.

Árbitro: João Gonçalves

Árbitros assistentes: Rui Amaral, Rui Eiras

4º Árbitro: João Carvalho

a