Sobe e desce na próxima jornada da Liga NOS

A 11.ª jornada da Liga Nos 2018/2019 começa amanhã, dia 30 de novembro. De momento, os líderes da tabela são FC Porto, Sporting, Braga e Benfica, mas a classificação pode sofrer algumas alterações no pódio.

Para chegarem ao terceiro lugar, os encarnados precisam de vencer ao Feirense e arrecadar mais três pontos, ficando com 23 no total. No entanto, só conseguem subir na tabela se o Braga empatar ou perder com o Moreirense.

Já a probabilidade de os portistas descerem é muito reduzida, pois vão jogar no dia 2 de dezembro com o Boavista que se encontra abaixo da linha de água. Mas se os dragões tiverem azar e perderem, o Sporting já tem a oportunidade de subir para primeiro lugar e ficar mais perto de ganhar a medalha de ouro se ganhar contra o Rio Ave e fica com 25 pontos.

O Rio Ave pode-se aproximar ainda mais do pódio se conseguir ganhar aos leões e, se tiver a sorte do Sporting Clube de Braga perder, os dois ficavam com 21 pontos. Mas para que os vila condenses fiquem acima do Braga, estes têm que ganhar à equipa leonina no mínimo por 4 golos.

 

Texto: Joana Santos

Imagem: SL Benfica 

a