Sporting sofre para vencer em terras de Viriato

Viseu 2001 e Sporting disputaram esta quarta-feira, no Pavilhão Multiusos de Viseu, mais um jogo a contar para 6ª jornada da liga Placard. Após dois jogos sem vencer no campeonato, os campeões europeus, conseguiram uma vitória a ferros por cinco bolas a quatro.

Por André Reis (texto) e Inês Rodrigues (imagem)

O jogo disputou-se a uma intensidade incrível com a vitória a surgir para Sporting nos últimos treze segundos de jogo, por Taynan. Na primeira parte houve um claro domínio por parte da equipa leonina, contudo a equipa de Viseu tinha uma estratégia bem montada, criando diversas oportunidades em contra-ataque e concretizando três delas, por Russo, André Gomes e Júnior, respetivamente. O 3×0 favorável ao Viseu obrigou Nuno Dias, treinador do Sporting, a pedir uma pausa técnica que resultou a olhos vistos, com o Sporting a encurtar a desvantagem para a margem mínima nos últimos minutos da primeira parte, muito devido à dupla infelicidade de Nilton (guarda redes do Viseu2001), que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.

Na segunda parte o Sporting consegue o empate logo no primeiro minuto de jogo, fruto de uma grande pressão. Após o tento dos leões e contra a corrente do jogo, o Viseu consegue um golo numa situação de bola parada, por parte de Russo, que coloca novamente os viseenses na frente do marcador. Nos minutos seguintes a equipa viseense foi massacrada pelo vice-campeão nacional com o empate a surgir naturalmente com o golo de Cavinato, e é já com guarda-redes avançado que o Sporting consegue pôr-se em vantagem no marcador com um golo no último minuto de jogo através de Taynan.

 

“Uma equipa de campeões”

Em conferência de imprensa o treinador do Sporting elogia a forma como a equipa de Viseu se apresentou e a forma como os jogadores reagiram à adversidade desvalorizando assim a carga de jogos que a equipa teve nas últimas duas semanas.

“Sabíamos que íamos ter esta dificuldade a meio da semana, mas estávamos preparados para isso. Estou mais que satisfeito com o aspeto físico que a equipa apresentou, penso que a segunda parte é exatamente um exemplo do que é uma equipa de campeões, um exemplo do que é união, uma garra e um acreditar até ao fim.”

Para Paulo Fernandes, treinador do Viseu 2001, frustração é a palavra de ordem.

“Hoje o Viseu foi claramente uma equipa que não se retraiu a defender, procurou o melhor resultado possível, procurou a vitória. Não tenho outra palavra a não ser frustração.” Emocionado, agradece a forma como os viseenses apoiaram a equipa e elogia a performance dos jogadores que “horaram Viseu”, conclui.

Com este resultado, os leões sobem à 2ª posição, a 3 pontos do líder Benfica, com os mesmos pontos de Lombos e Modicus. O Viseu2001 mantem-se nos oito primeiros lugares, em igualdade pontual com o Eléctrico (5º) e SC Braga (6º). Na próxima jornada, já este sábado, o Viseu vai a Portimão, ao passo que o Sporting recebe o Leões de Porto Salvo.

a