Secretário de Estado esteve em Oliveira de Frades

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta em Lafões, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, deslocou-se a Oliveira de Frades no dia 15 de março.

Na sessão de abertura desta iniciativa intermunicipal, que decorreu no cineteatro Dr. Morgado, o governante realçou a capacidade de resistência dos empresários face ao grande incêndio de 15 de outubro de 2017, referindo, ainda, que todos somos responsáveis por este importante recurso natural.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, enalteceu a importância da valorização e prevenção da floresta que ocupa uma grande parte do território concelhio, convidando todos a aderir ao diversificado programa que se prolongará até ao dia 23 de março. Esta sessão terminou com um seminário sob o título: “Floresta de Lafões” onde foram debatidos os métodos de controlo da vespa asiática e o futuro do setor apícola, o nemátodo da madeira do pinheiro e as alternativas na produção do pinhal.

a