“O Futuro da Mobilidade nas Smart Cities” debatido em Viseu

Seminário decorre esta quarta-feira, 20 de março, na Pousada de Viseu

O Município de Viseu reúne esta quarta-feira, 20 de março, alguns dos melhores exemplos, estratégias e especialistas nacionais na área da Mobilidade, num seminário que decorre na Pousada de Viseu, e no qual será apresentado o sistema MUV – Mobilidade Urbana de Viseu.

Este encontro procurará situar as principais tendências que marcam as smart cities neste domínio, cruzando diversos modos de mobilidade e a sua articulação, assim como a aplicação de tecnologias inteligentes na sua gestão e utilização.

Participam deste seminário, cuja sessão de abertura está agendada para as 10h15, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o vereador com o pelouro da Mobilidade, João Paulo Gouveia, e o secretário de estado Adjunto José Gomes Mendes.

Marcarão ainda presença no evento reputados especialistas de transportes e comunicações, entre os quais Eduardo Lopes Rodrigues, vice-presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Isabel Botelho, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Rosário Macário, docente do Instituto Superior Técnico, e Miguel Castro Neto, docente da Universidade Nova de Lisboa.

Várias autarquias e empresas apresentam também o seu testemunho e projetos. São os casos de Viseu, Aveiro (com a presença de Ribau Esteves, presidente da Câmara), Lisboa (com o Presidente da EMEL, Luís Natal Marques), Cascais (com Vítor Silva, diretor da autoridade municipal de transportes) e Braga, e das empresas Emov, Izzymove, TULA e Bungo.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita até esta terça-feira, 19 de março.

a