Parque da Alta Vila reabre com sessão de yoga

yoga-1240391-1279x853

O parque da Alta Vila de Águeda reabriu as suas portas com uma sessão gratuita de yoga, no dia 26 de maio, pelas 10h00. A aula, ministrada pela professora e personal trainer Isabel Costa, que pretendeu ser um momento de descontração e encontro com a natureza, contou com a participação de dezenas de participantes oriundos de todo o concelho de Águeda. A todos os que se juntaram a este evento, foram cedidos os materiais necessários para a realização da aula, bem como uma camisola e um pequeno lanche da manhã.

O evento constituiu-se como um convite a toda a população aguedense e arredores para o regresso ao parque da cidade, depois de 8 meses fechado para obras. O parque da alta vila conta agora com duas casas prontas para receber turistas, espaços verdes com estufas de flores e lagos com uma vista sobre a cidade. A secção cultural da Câmara Municipal promete repetir eventos deste género que contribuam com dinâmica e vitalidade a Águeda.

A recuperação e manutenção de espaços verdes e outros lugares emblemáticos em Águeda é uma das promessas incluídas no mandato de Gil Nadais, atual presidente da Câmara Municipal de Águeda. As obras efetuadas no local integram o orçamento participativo de 2016, que inclui o planeamento e revisão de futuros projetos na cidade. A participação no orçamento deste ano está aberta a toda a comunidade, que poderá manifestar a sua opinião no site oficial da Câmara Municipal, assim como participar em diversas reuniões de debate do orçamento nos próximos dia 27 e 28 de maio, em Aguada de Cima e Borralha, respetivamente.
Ana Rita Gomes

Imagem: FreeImages.com/Aaron Neifer

a