Mau tempo não cancelou a X Feira Social de Castelo de Paiva

feira

Decorreu recentemente a X edição da Feira Social de Castelo de Paiva. O objetivo principal da feira foi divulgar o trabalho realizado pelas entidades da região com ligação à área social, bem como as parcerias que têm vindo a ser vinculadas. A iniciativa contou com a visita do ministro do Trabalho, Vieira da Silva.
As animações visaram abranger todas as faixas etárias patentes na sociedade paivense. A feira revelou-se dinâmica através da organização de um conjunto de eventos, que foram concretizados por diversas entidades da localidade, de entre as quais a Academia de Música de castelo de Paiva, Wilson Teixeira, Academia de danças de Castelo de Paiva e Universidade Sénior Rotary de Valongo.
O ministro do Trabalho foi um marco na feira, sendo que visitou não só o certame, como também APPACDM de Castelo de Paiva, tendo inclusivamente participado no Festival das Sopas, que teve lugar no sábado.
Por motivos meteorológicos o local da realização da feira foi alterado para o Salão dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, já que estava previsto realizar-se ao ar livre, no Largo do Conde. Por este motivo, algumas atividades tiveram de ser adiadas, como o desfile “CAT crescer na moda”, o que levou à perda do impacto da feira no seio paivense.
No entanto, o Salão dos Bombeiros conseguiu juntar bastantes pessoas, com o dia de sábado a superar as expectativas, segundo a organização.
A população mostrou o seu agrado com o facto de a Feira Social não ter sido cancelada, apesar do mau tempo que se fez sentir.
Andreia Freitas

Imagem: Câmara Municipal de Castelo de Paiva

a