Mangualde ao rubro com as Festas da Cidade

A cidade de Mangualde esteve ao rubro entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. As Festas da Cidade, organizadas pelo Município de Mangualde, encheram novamente as ruas com milhares de pessoas para assistirem, entre outros espetáculos, aos concertos de Cuca Roseta e João Pedro Pais. Para além da animação disponível, decorreu ainda, durante os dias 1 e 2 de setembro, o Fim de Semana Gastronómico.

Para além das atuações dos ‘cabeças de cartaz’, que deixaram o público em êxtase no Largo Dr. Couto, vários artistas animaram as Festas: Grupo AF, Rancho Folclórico Infantil “Tia Matilde”, Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela, Alcatuna, Grupo de Cantares de Pindo, Grupo de Concertinas do Dão, Banda VIP, Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, Sociedade Filarmónica Lobelhense, Sociedade Filarmónica de Tibaldinho, Rancho Folclórico “Os Rouxinóis do Dão” de Fagilde, Rancho Folclórico “Os Camponeses de Mesquitela”, Rancho Folclórico “Coração da Beira”, Rancho Folclórico de Mangualde, Juventuna, Girafoles, Orquestra de Câmara Portuguesa “Mundos Cruzados” e Banda Time.

As Festas contaram ainda com o já habitual Torneio Jovem de Xadrez, com o Torneio de Veteranos, com o Concurso Nacional de Pesca Desportiva “Cidade de Mangualde” e com a largada de pombos.

E porque numa festa não pode faltar boa gastronomia, o Fim de Semana Gastronómico proporcionou as mais diversas iguarias durante os dias 1 e 2 de setembro. No sábado, a bifana e o rojão foram os reis do certame. Já no domingo, dia 2, decorreu o Festival de Sopas de Mangualde.

Entre os dias 7 e 9 de setembro, decorrem as Festas da Nossa Senhora do Castelo. As Festas, organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde com o apoio da Câmara Municipal, decorrerão no Monte Nossa Senhora do Castelo.

a