Município de Viseu apresentou folclore na BTL

Situada na FIL (Feira Internacional de Lisboa), a Bolsa de Turismo (BTL) realizou-se entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março deste ano. Este evento apresentou vários expositores referentes a vários municípios do país e Viseu também esteve representado.

O Município de Viseu apresentou-se este no na BTL como a Cidade Europeia do Folclore, apostando na revitalização da cultura popular. O teto do seu expositor era formado por vários lenços tradicionais da região e, para além disso, o stand do município dispunha de uma pequena diversão, onde os visitantes, sentados numa bicicleta, podiam fazer uma viagem virtual pela cidade jardim.

Na sequência da aposta no património imaterial que Viseu tem para oferecer aos visitantes, foram apresentadas vertentes gastronómicas, turísticas, culturais e o vinho do Dão.

Os cinco dias do Município de Viseu da Bolsa de Turismo de Lisboa foram compostos por cinco temas, sendo eles: Cidade Europeia do Folclore, Linha de Várzea de Calde, 2500 anos da Cidade de Viriato, Viseu Cidade de Eventos e da Feira de São Mateus e Cidade Jardim.

 

Texto: Miguel Rodrigues dos Santos e Ricardo Quintans

Imagem: Município de Viseu

 

 

 

a