Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu reforça a aposta na sustentabilidade

A ESTGV – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu recebeu no dia 11 de dezembro o galardão e a bandeira verde Eco-Campus pelo segundo ano consecutivo, e assina uma carta de compromisso com a Biosphere Portugal.

Por Carla Ferreira e João Micaela

A ESTGV integra o programa Eco-Escolas da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa desde o ano letivo 2018/2019, como uma das primeiras instituições de ensino superior, em Portugal a receber o galardão. Em 2020, incluiu o programa Eco-Campus, que promove a sustentabilidade nas instituições de ensino superior.

Pelo segundo ano consecutivo a Escola recebe o galardão e a bandeira verde Eco-Campus, que foi hasteada numa cerimónia que contou com a participação de vários membros da comunidade académica e local.

A par desta cerimónia, foi feita a assinatura de uma carta de compromisso entre a Presidência da ESTGV e a Biosphere Portugal, que marca o início de um processo de certificação sustentável da Escola – Biosphere Sustainable Lifestyle. Esta certificação vem reforçar a intenção assumida pela Presidência, de levar o tema da sustentabilidade mais além.

A cerimónia decorreu na Biblioteca da ESTGV e contou com a presença do Presidente do IPV – Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa, o Presidente da ESTGV, António Ventura Gouveia, a CEO da Biosphere Portugal, Patrícia Araújo, e a Coordenadora da Eco-Escola ESTGV, Ana Sofia Duque.