Alunos da ESEV preparam cobertura jornalística do V Congresso dos Jornalistas

Um grupo de alunos do 2º ano de Comunicação Social da ESEV – Escola Superior de Educação de Viseu está a participar, ao longo de todo o dia, numa das várias formações do REC – Repórteres em Construção – com vista à preparação do V Congresso dos Jornalistas, que vai decorrer em Lisboa de 18 a 20 de janeiro de 2024.

Um pouco por todo o país, cerca de uma centena de estudantes de Jornalismo e Comunicação Social estão a preparar a cobertura que vão fazer do V Congresso dos Jornalistas, em Lisboa.

Vários grupos, divididos por várias localizações, recebem formação em rádio, vídeo e multimédia, para reforçar os conhecimentos que cada um já traz das suas universidades.

A título de exemplo, hoje, em Coimbra, na ESEC – Escola Superior de Educação, alunos de Coimbra (ESEC, FLUC e ISMT), de Leiria (IPL) e de Viseu (IPV) decorre uma dessas sessões. A ESEV também receberá uma das formações destinadas aos estudantes da zona Centro do país, mais concretamente o módulo Vídeo, no dia 9 de dezembro.

Estas formações estão a ser desenvolvidas pelo REC, em parceria com o CENJOR, o Centro de Formação de Jornalistas, reunindo um total de 17 universidades e politécnicos do país.

Galeria de fotos: Sara Meireles (docente da ESEC)