“Casa do Ambiente” visitou a Murtosa

Casa do Ambiente
A “Casa do Ambiente – Reciclar é Natural”, da ERSUC (Resíduos Sólidos do Centro), esteve no Município da Murtosa, junto ao Estádio Municipal, durante a semana passada. Esta exposição itinerante tem como objetivo esclarecer e mostrar aos visitantes o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, ensinar como fazer a separação dos diversos resíduos e em que ecoponto devem ser depositados. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Município da Murtosa e da ERSUC, que já acontece há cerca de dez anos.
A mostra destina-se a todas as faixas etárias, desde os mais pequenos aos adultos. Embora a maior parte dos centros escolares se situem perto do centro da vila, o Município da Murtosa assegurou o transporte a todos os alunos dos estabelecimentos de ensino mais distantes e todos puderam visitar este evento e participar nas atividades.

Catarina Rebimbas (texto e foto)