Exercício de Emergência no Forum Viseu

Esta manhã, por volta das 10h30, o centro comercial Forum Viseu realizou com sucesso um simulacro de incêndio, seguido de um exercício de evacuação.

Por Fernanda Almeida

O cenário fictício envolveu um incêndio numa loja do Forum Viseu, desencadeando uma resposta coordenada para lidar com a situação.

As operações de resposta ao incêndio envolveram equipas internas do centro comercial e receberam apoio de várias entidades externas de socorro, incluindo os Bombeiros Voluntários de Viseu, o Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu, a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Municipal. Além disso, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) estiveram presentes como observadores para garantir o cumprimento dos procedimentos de segurança.

Durante o exercício, os acessos ao Forum Viseu e ao parque de estacionamento foram temporariamente condicionados para simular as restrições de acesso em caso de emergência, permitindo que todos os envolvidos testassem seus procedimentos de evacuação e a prontidão para lidar com situações de incêndio.

a