18º MatViseu: “o encontro de sempre, mas desta vez online”

Nos dias 14 e 21 de novembro a formação irá decorrer via Zoom por questões impostas pela pandemia

Por Raquel Torres Guerra

Numa organização conjunta entre a área científica de matemática da ESTGV (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu) e a Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática da região centro, a 18º edição do MatViseu irá decorrer através da plataforma digital Zoom.

Creditada pelo CCPFC (Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua) a formação, relevante para efeitos de progressão de carreira, é direcionada aos professores do ensino básico e secundário, dos grupos 230 e 500.

A estrutura do MatViseu é dividida “duas Sessões Plenárias (3 horas) e duas Sessões Práticas (5 horas cada)”, como informa a organização do encontro no site. Para efeitos de certificação da formação é exigida frequência de pelo menos 2/3 das horas do curso e elaboração de um relatório.

É possível concretizar a inscrição sem acreditação, mas somente será emitido um certificado de participação. Para mais informações sobre o encontro visite o site do mesmo: http://www.estgv.ipv.pt/18matviseu/