Vídeo do município da Mealhada vence prémio de melhor filme publicitário

O filme “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – Autênticas Maravilhas” de Paulo Fajardo, venceu o prémio de melhor filme publicitário na terceira edição do iDEAL INTERNATIONAL FILM FESTIVAL,na Índia.

A narrativa baseia-se numa família que descobre a gastronomia mealhadense em locais icónicos, desde os assadores de leitão às caves e à Mata Nacional do Bussaco.
A vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada afirma que “é uma dupla honra para o concelho porque premeia o realizador e premeia o conteúdo do filme. Significa que o Paulo Fajardo soube dar vida e alma aos nossos produtos endógenos e recursos naturais. E é também através destas ações que os territórios se conseguem afirmar e projetar nacional e internacionalmente”.
Paulo Fajardo destaca o segundo lugar conseguido pelo filme “Terra Queimada”, no Finisterra Brazil Film Art & Tourism Festival, na categoria Lugares na História , “competimos com produções com orçamentos muito superiores ao nosso e, portanto, é gratificante ver o nosso trabalho reconhecido”. O filme que ganhou o prémio de melhor produção ,no Bragacine – Festival Internacional de Cinema Independente, em Portugal, retrata o período das invasões Francesas e conta com 13 apresentações oficiais a nível nacional e internacional.
Paulo Fajardo atualmente trabalha em dois minidocumentários que retratam as tradições do concelho da Mealhada: a Queima do Judas e a Romaria da Ascensão.

a