Académico de Viseu derrotado nos Açores

O Académico de Viseu defrontou esta sexta-feira o CD Santa Clara a contar para a 7ª jornada da Liga Sabseg, segunda liga portuguesa. Os viriatos perderam por duas bolas a zero, com um bis de Bruno Almeida.

Por Rodrigo Caetano

Vítor Martins, técnico da equipa forasteira, fez apenas uma alteração relativamente à derrota caseira frente ao AFS Vila das Aves na anterior ronda do campeonato. Christophe Nduwarugira rendeu no onze titular Yuri Aráujo. Num jogo marcado pela constaste chuva no Estádio de São Miguel, os insulares ganharam vantagem cedo no marcador graças a uma grande penalidade à passagem do minuto 12, com o árbitro a considerar mão na bola de Bandarra. 
Na conversão Bruno Almeida não tremeu e colocou os vermelhos e brancos a vencer. Numa primeira parte amorfa, o esférico manteve-se maioritariamente a meio de campo, não dando asas a grandes ocasiões para golo. 

Na segunda parte ,o Santa Clara aumentou para dois a vantagem no marcador ao minuto 52 do encontro, graças a um livre direto de Bruno Almeida, que antes de entrar nas redes de Domen Gril, bateu na barreira enganando o guardião. 

Com este resultado, os viseenses, permanecem à condição no 10.º lugar com 7 pontos, enquanto que o Santa Clara ascendeu, também provisoriamente, ao segundo lugar com 15 pontos, a um do líder AFS Vila das Aves.

Na próxima jornada o Académico de Viseu FC recebe no Estádio do Fontelo o CD Nacional. O jogo está marcado para as 14:30 do dia 29 de Outubro. Antes, os academistas também em casa defrontam o UD Leiria, a contar para a Taça de Portugal, com começo às 20H.

a