Oliveira de Azeméis: 92 mil euros para projetos turísticos e patrimoniais da junta de freguesia de Cesar

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai conceder um apoio de 92 mil euros para as obras da Casa da Gastronomia do Nordeste das Terras de Azeméis e do Núcleo Pedagógico das Ruralidades das Terras de Azeméis.

Por Jéssica Pereira

Os dois investimentos somam um valor de 292 mil euros e fazem parte de candidaturas apresentadas pela Junta de Freguesia, através da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR).

Relativamente à Casa da Gastronomia do Nordeste das Terras de Azeméis, a autarquia vai conceder um apoio de 64 mil euros. É um investimento que vai permitir a criação de novas dinâmicas de utilização através de atividades de animação turística e sociocultural dinamizadas pelas associações da freguesia.

O Núcleo Pedagógico da Ruralidade das Terras de Azeméis vai usufruir de um apoio no valor de 28 mil euros. As obras vão realizar-se na Casa da Eira e no espigueiro transformando o espaço em hortas pedagógicas e num local de visitas para escolas e associações, envolvendo a comunidade e dando a conhecer traços da ruralidade.

Os contratos interadministrativos serão assinados entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Cesar.

a