Docentes do ensino básico e secundário debateram capacitação digital na Escola Superior de Educação de Viseu

A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) recebeu o encontro “Capacitação Digital das Escolas: da Visão às Práticas”, organizado pela Direção Geral da Educação e os Centros de Competência TIC de Castelo Branco e Viseu, fazendo parte de um Ciclo de Eventos Regionais que têm como objetivo debater o processo de transição digital da educação, tendo envolvido 140 participantes.

O programa teve início com a sessão de abertura, contando com a presidente da ESEV e coordenadora do CCTIC ESEV/IP Viseu, Cristina Azevedo Gomes, da vice-presidente, Isabel Abrantes e da coordenadora do CCTIC ESSE/IP de Castelo Branco, Fátima Regina Jorge. De seguida, decorreram as sessões de trabalho prático “Transformar a escola com o Digital”, onde os docentes foram envolvidos na análise de caso e na execução de posters, tendo por base situações do quotidiano das escolas. A sessão terminou com a exposição dos posters, bem como a apresentação e discussão das conclusões do trabalho prático desenvolvido pelos grupos.

Um encontro que contou com o envolvimento dos Embaixadores Digitais, as Equipas de Desenvolvimento Digital, os representantes dos CCTIC e da Direção Geral da Educação, numa reflexão conjunta sobre o desenvolvimento digital das escolas, tendo em vista contribuir para a capacitação das lideranças das escolas e das respetivas Equipas de Desenvolvimento Digital.