Câmara Municipal de Cinfães autoriza a realização de feiras no concelho

O Município de Cinfães autoriza a realização das feiras quinzenais depois de o governo ter proibido estes eventos nos concelhos de risco devido à elevada taxa de transmissão por Covid-19.

Por Márcia Correia

O governo decretou no passado dia 31 de outubro o risco elevado em 121 concelhos de Portugal. Na lista divulgada, o concelho de Cinfães aparece com elevado risco de contágio por Covid-19.

O autarca de Cinfães Armando Mourisco garante que “as feiras no Concelho cumprem as regras e orientações definidas pela Direção Geral da Saúde e que desta forma, o seu funcionamento não constitui maior risco do que as outras atividades comerciais”.

O Presidente reforça ainda que “de acordo com as Autoridades de Saúde locais a origem das cadeias de transmissão da doença é, na maioria dos casos, o ambiente familiar e de amigos”.

A Câmara Municipal apela a que todos os feirantes e clientes cumpram as normas e recomendações da Direção Geral da Saúde, bem como o Plano de Contingência para cada uma das feiras.