Uma questão de fé

Sónia Rodrigues e Rui Nogueira são um casal que já na idade adulta decide converter-se à religião das testemunhas de Jeová. Embora tenham crescido na fé católica, quer tenha sido pela obrigação dos pais ou por vontade própria, vieram a descobrir mais tarde que essa não era a religião com que se identificam.

Reportagem de Adrielly Miranda, Diana Almeida e Mariana Nogueira

Foi após abrir uma bíblia que Sónia Rodrigues começa a questionar a sua fé e a aprender cada vez mais sobre o assunto. Apercebe-se assim que aquilo que aprendera no passado não era o mais correto e entra no mundo das Testemunhas de Jeová para o qual leva também o seu marido. Inicialmente Rui Nogueira teve dúvidas em relação à mudança, embora já não fosse muito fiel à fé católica, custava-lhe acreditar noutra doutrina. Demorou um pouco, mas acabou por se juntar à sua esposa.

A transição não foi fácil, devido aos comentários que sempre ouviram e ao preconceito que sempre existiu em relação a esta religião, houve um certo receio a acompanhar esta nova etapa. A família e os amigos reagiram bem, mesmo que no principio tenha sido um pouco difícil adaptarem-se a alguns dos novos hábitos do casal.

a