Espetáculos culturais trazem a magia do Natal a Mangualde

As iniciativas, integradas na programação de Natal do Município, acontecem nos dias 11 e 15 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Mangualde.

Por Diana Duarte

A programação de Natal promovida pela autarquia de Mangualde traz ao Município dois espetáculos culturais para animar a época festiva da comunidade. No dia 11 de dezembro, pelas 16h00, o auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves recebe a peça de teatro “As Memórias do Meu Pai na Rádio do Meu Tio”, protagonizado pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro. No dia 15 de dezembro, pelas 15h30, também na Biblioteca Municipal, acontece o espetáculo de magia “Um Homem Desocupado”, do Zé Mágico. Estas iniciativas, que decorrem no âmbito da Rede Cultural Viseu Dão Lafões, são de entrada gratuita.

“As Memórias do Meu Pai na Rádio do Meu Tio”, que intitula o espetáculo de teatro protagonizado pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, são relatos vivos de gente já sem vida, que nos deixaram o seu valioso legado e que os tornaram imortais. 

Conduzido pelo Zé Mágico, o espetáculo “Um Homem Desocupado” traz-nos um futuro imaginado.

Os espetáculos são financiados pelo CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

a