Banda Filarmónica com mais de cem anos é destaque do Festival Jazz ao Centro

A Filarmónica União Taveirense apresenta-se no domingo, 23 de outubro, às 18h00 no Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra, juntamente com Mário Laginha, no âmbito da 20ª Edição do Festival Jazz ao Centro.

Por Raquel Ferreira

O pianista e compositor em companhia da Banda Sinfónica da FUT dirigida pelo maestro João Paulo Fernandes, garantem um concerto com regressão aos formatos convencionais da música europeia ocidental. Mário Laginha já havia feito uma declaração sobre suas composições no passado, afirmando que as suas influências “passam por muitos dos compositores”, mas também pelo jazz, música étnica, etc.

No Festival Jazz ao Centro, o ‘Concerto para piano e orquestra’ terá bilhetes vendidos a corresponder as áreas escolhidas para assisti-lo. As Cadeiras de Orquestra e 1.ª Plateia terão o bilhete geral por 10,00€. Já para a 2ª Plateia e o Balcão, o bilhete geral terá o valor de 8,00€. Estudantes, maiores de 65, grupos com mínimo de dez pessoas, desempregados e profissionais das artes performativas e de música, terão o bilhete por menos 2,00€.

Esta é a 20.ª edição do Festival Jazz ao Centro, conhecido primeiramente por ‘Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra’. Este ano, o festival começou a 22 de setembro e decorre até 23 de outubro e apresentará um cartaz que conta com mais de 11 concertos que irão decorrer em sete espaços diferentes do distrito, como a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Museu Nacional Machado de Castro, o Salão Brazil, entre outros espaços da cidade de Coimbra.