Sem Adubos quer incentivar alimentação saudável junto dos mais novos

Oliveira de Frades apresentou o projeto “Sem Adubos”, que vem incentivar os mais jovens a manter uma alimentação saudável. No dia 24 de maio os alunos do 1º ciclo juntaram-se e colheram produtos hortícolas na horta do Centro Escolar.

Por Beatriz Mota e Mafalda Madeira

“Sem Adubos” é um projeto inserido no Programa Bairros Saudáveis, uma iniciativa pública, de natureza participativa, feita em prol da melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida das comunidades. No dia 24 de maio, em Oliveira de Frades, as crianças do 1º ciclo do ensino básico do concelho, uniram-se na colheita de produtos agrícolas da sua pequena horta escolar.

Na disciplina de Estudo do Meio, os alunos foram incentivados a pôr em prática os conhecimentos adquiridos em aula, tendo por isso plantado todos os produtos que deram origem a um almoço, recheado de alimentos saudáveis e boa disposição.

Esta iniciativa provém de uma parceria entre a Associação de Pais, o Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades e o Município, que juntos vêm incentivar os mais jovens a manter bons hábitos alimentares, bem como ensinamentos fundamentais para o futuro da geração.