O calor do Verão está a chegar ao Parque de Viseu

“Verão no Parque” é um programa multidisciplinar, em pleno pulmão verde da cidade de Viseu, que vem dar as boas-vindas ao Verão entre os dias 27 de maio e 31 de julho.

Por Beatriz Mota e Mafalda Madeira

Chega ao Parque Aquilino Ribeiro, o pulmão da cidade de Viseu, o programa “Verão no Parque”, que oferece aos viseenses, até dia 31 de julho, uma agenda cultural diversificada com muita música, teatro, dança, poesia, atividades de bem-estar, gastronomia e boa energia. O arranque do evento é ainda marcado pelo projeto “Dizer Poesia”, o 1º encontro Internacional de Poesia em Viseu. 

“Enquanto nos preparamos para celebrar os 630 anos da nossa Feira de São Mateus- e o seu tão aguardado regresso, em agosto- é no Parque Aquilino Ribeiro que damos o mote para um verão que promete fazer as delícias de viseenses, visitantes e turistas”, referiu o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas.

Este evento conta ainda com a participação de talentos do concelho e da região que terão a oportunidade de apresentar projetos da sua autoria. Também a gastronomia terá lugar neste evento, na companhia do Mercado de Boticas. “Não deixamos de fora a gastronomia e os sabores que tanto nos caracterizam”, reforçou o autarca viseense.

Para além do evento “Verão no Parque”, que arrancou no passado fim-de-semana, o pulmão da cidade conta ainda com duas iniciativas que marcam a agenda cultural, a Festa das Freguesias, nos dias 17 a 19 de junho e o Festival “Que Jazz é Este’” de 21 a 24 de julho.

Durante dois meses, o Parque Aquilino Ribeiro será palco de diversas propostas e experiências, para famílias e amigos. São estes o “conjunto de ingredientes que tudo têm para fazer do ‘Verão no Parque’ um sucesso”, concluiu Fernando Ruas.

a