Municípios de Lafões celebram Dia da Gastronomia Portuguesa

Foi anunciado, em Tondela, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, um evento que irá decorrer entre os dias 28 e 29 de maio nos três concelhos de Lafões.

Por Beatriz Mota e Mafalda Madeira

O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, foi anunciado no passado dia 20 de maio, em Vouzela e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, João Valério, do presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira e da vereadora da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Teresa Sobrinho.

O evento gastronómico, patrocinado pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, decorrerá entre os dias 28 e 29 de maio nas Terras de Lafões, passando por Vouzela, S. Pedro do Sul e Oliveira de Frades. Para além dos Municípios, este convívio conta ainda com colaboração da Junta de Freguesia de Manhouce, do Museu do Pastel e de quintas da região de Lafões.

Com visitas pelas regiões, palestras, cortejos, música, almoços e jantaradas de convívio, este é um encontro que vem deixar água na boca. “Porque a Gastronomia é a nossa paixão” é o lema deixado a todos aqueles que tenham interesse pela cozinha portuguesa e que se queiram juntar a este evento.

a