Tribunal de Contas dá “luz verde” à requalificação do Bairro de Santa Rita

O Município de Viseu já está em condições de consignar a empreitada de requalificação do Bairro de Santa Rita, em Abraveses, depois de ter recebido o visto do Tribunal de Contas. O ato formal de consignação decorrerá nos próximos dias.

Esta intervenção vem satisfazer uma velha ambição dos moradores deste bairro, um dos mais antigos de Viseu. Tem um prazo de 364 dias e um custo na ordem dos 813 mil euros.

“É importante manter o plano de investimentos que definimos, dinamizar a atividade económica e continuar a manter os levados padrões de qualidade de vida dos nossos cidadãos. Cumpre-se, assim, mais um objetivo no âmbito do Programa “EU GOSTO DO MEU BAIRRO” que visa a reabilitação de alguns bairros construídos nos anos 60 e 70 e que hoje precisam ser reabilitados”, salienta o presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques.

Há poucos dias, recorda o autarca, “iniciou também a empreitada de reabilitação da Casa das Bocas, que vai acolher uma Unidade de Saúde Familiar”, e outros projetos estruturantes estão a avançar, como o do parque de estacionamento de Santa Cristina ou do Centro de Operações de Mobilidade.

A intervenção no Bairro de Santa Rita inclui trabalhos de abate de árvores, plantação de novas espécies, ajardinamentos, colocação de molok’s, correção de passeios, pavimentações, sinalização vertical e horizontal, drenagem de águas pluviais e residuais, abastecimento de águas, instalações elétricas e de telecomunicações e iluminação pública.

A requalificação decorre no âmbito do programa municipal “EU GOSTO DO MEU BAIRRO”, no qual já foram intervencionados cinco bairros – alguns com várias fases de obra -, num total de quase 1 milhão de euros.

a