Liga dos Campeões: Manchester City goleia Sporting por 5-0

Noite europeia pouco feliz para a equipa de Rúben Amorim com os ingleses a golearem os leões por 5-0. Mahrez, Bernardo Silva (bis), Foden e Sterling fizeram os golos da noite.

Por Tânia Chaves

O marcador abriu muito cedo na partida, com Mahrez a fazer o 1-0 para o City logo aos 7’. O lance ainda esteve em análise, mas foi validado pelo VAR. Com três portugueses no 11 de Guardiola, o segundo golo surgiu pelos pés de Bernardo Silva, aos 17 minutos.

Poucos minutos depois da meia hora de jogo, Foden fez o 3-0 para o conjunto forasteiro. A um minuto do intervalo, novamente Bernardo Silva a alargar a vantagem do City para 4-0. O português bisou na partida.

Sem remates ou lances de perigo criados pela equipa de Amorim, os leões ainda viram Bernardo Silva a espreitar o ‘hat-trick’, mas o golo foi anulado por fora de jogo, aos 50’.

O resultado ficou fechado aos 58 minutos, quando Sterling, do meio da rua fez o quinto para os ingleses. Com este resultado, o Manchester City, de Bernardo Silva, Cancelo e Rúben Dias, coloca um pé nos quartos de final da Liga dos Campeões, enquanto o Sporting mantém vivo o sonho de passar a eliminatória. A segunda mão dos oitavos de final entre as duas equipas acontece a 9 de março, em Inglaterra.

a