Académico de Viseu perde por 2-0 frente ao Chaves

A jogar com menos um desde os 26 minutos, o Académico de Viseu perdeu, esta tarde (5), no Municipal de Aveiro frente ao Chaves. Os golos flavienses foram apontados por Adriano Castanheira e Wellington Carvalho.

Por Tânia Chaves

A jogar em casa, a equipa de Zé Gomes fez o primeiro remate de perigo aos nove minutos, por intermédio de Yuri Araújo. Aos 12’ Juninho Vieira rematou em força, mas Gril estava atento. Aos 21 minutos, novo lance de perigo, mas desta vez com o Vítor Bruno a obrigar Paulo Vítor a uma defesa apertada.

Aos 26 minutos, contrariedade para a equipa da casa com a expulsão de Vítor Bruno, após uma entrada sobre Patrick Fernandes. Com inferioridade numérica, o Académico de Viseu foi para o intervalo empatado a zeros com o Chaves.

No segundo tempo, Adriano Castanheira, aos 57’ fez o 1-0 para o Chaves. Após uma recuperação de bola por Patrick Fernandes, Adriano rematou forte sem hipóteses para o guarda-redes Gril.

Com vantagem numérica e no marcador, o Chaves acabou por criar mais perigo, chegando mesmo ao 2-0 nos minutos finais. Wellington Carvalho ampliou a vantagem para a equipa flaviense. O extremo brasileiro apareceu isolado na área dos viseenses e bateu Domen Gril.

Desta forma, o Chaves somou três pontos e subiu ao quarto posto com 36 pontos. O Académico de Viseu permanece no 14º lugar com 23 pontos.

a