Levanta(i) hoje de novo o esplendor de Portugal

Um vencedor nato. Um dia menino, cheio de sonhos, a levantar troféus no pátio da escola, hoje homem a levantar a sua quinta bola de ouro em Paris. Reforço, na cidade de Paris, em plena Torre Eiffel, qual conto de fadas.

Com apenas 11 anos, um franzino, mas destemido rapaz, deixa tudo para trás em busca do sonho de ser profissional de futebol. Deixou a sua Madeira com porta de saída através do aeroporto que hoje tem o seu nome.

Lisboa, ao serviço do Sporting, viu o menino transformar-se em homem. Manchester, ao serviço do Manchester United, viu o homem transformar-se no melhor jogador do mundo. Madrid, ao serviço do Real Madrid, viu o melhor do mundo atingir o seu apogeu e transformar-se no melhor jogador da história do futebol. Paris, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa, viu o menino, o homem, o melhor do mundo, o melhor jogador da história do futebol a levantar o “caneco” do Euro 2016 e agora a sua quinta bola de ouro.

Há 3 anos, aquando da sua terceira vitória no prémio da France Football, Ronaldo afirmou que almejava alcançar Leo Messi que contava com 5 bolas de ouro. Há dias declarou que queria ganhar 7 bolas de ouro. A futurologia não é o meu forte, mas sei o que posso esperar dos próximos anos. Sei que Ronaldo não vai ficar por aqui, porque o homem não se acomoda, não desiste e tem os objetivos bem definidos. Um exemplo a ser levado em conta por todos, independentemente do ramo profissional de quem lê estas linhas.

Funchal, Lisboa, Manchester, Madrid, Paris e o mundo renderam-se ao melhor de todos os tempos, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o PORTUGUÊS!

Que orgulho. Levanta-te Camões e orgulha-te comigo. Ronaldo colocou-nos novamente no topo do mundo.

 

Texto: João Miguel Carvalho

Imagem: Cristiano Ronaldo Oficial

a