Café Teatro de Viseu recebe exposição para celebrar aniversário da Arte

Na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, o Teatro Viriato juntamente com o Café Teatro, inaugura a exposição “Mulheragem” para celebrar o 1 00 059º aniversário da arte em Viseu.

Por Lara Ferreira

A arte nasceu no dia 17 de janeiro há 1 00 059 anos e, pela primeira vez, o aniversário vai ser celebrado em Viseu. O Teatro Viriato em parceria com o seu vizinho Café Teatro vai inaugurar, no preciso dia de celebração, a exposição “MULHERAGEM”.

O Café Teatro vai ser o anfitrião da exposição. Aos 13 painéis exclusivamente de escritores masculinos, vão juntar-se os quadros de 12 autoras femininas e feministas desenhados por três ilustradoras da região centro, Ana Biscaia, Beatriz Rodrigues e Rosário Pinheiro.

Os retratos desenhados pelas ilustradoras são de Augustina Bessa Luís, Ana Hatherly, Clarice Lispector, Hilda Hilst, Ilse Losa, Judith Teixeira, Maria Keil, Maria Lamas, Maria Velho da Costa, Matilde Rosa Araújo, Natália Correia e Sophia de Mello Breyner Andresen.

A exibição inaugura segunda-feira, pelas 19h00 e poderá ver vista de segunda a sexta-feira das 08h00 às 19h00, durante 3 meses, de 17 janeiro a 1 de abril, de forma gratuita.

a