As estreias da semana nos cinemas: filmes para todas as idades

Mães Paralelas, As irmãs Macaluso, De Gaulle, A voz do Amor e Cantar!2 são alguns dos exemplos das estreias no cinema desta semana. Para os mais novos, destaque para o filme de animação Cantar! 2 que, na versão portuguesa, conta com as vozes de Vasco Palmeirim, Aurea, Marco Delgado, entre muitos outros.

Por Mariana Fernandes

O mais recente filme de Pedro Almodóvar, estreado a 1 de dezembro, chama-se Mães Paralelas e é uma história comovente protagonizada por Penélope Cruz. Descreve duas mães solteiras que se encontram no hospital para o nascimento dos filhos, sendo que para ambas a gravidez foi um acidente.

As irmãs Macaluso, de Emma Dante, foi o filme que encerrou este ano a Festa do Cinema Italiano. Relata a vida de cinco irmãs que vivem num apartamento em Palermo. Num dia normal, na praia, Antonella morre acidentalmente e a sua morte irá transformar as relações das restantes irmãs para sempre.

Para os adeptos de filmes históricos e de animação, De Gaulle é uma excelente opção. Um filme protagonizado por Lambert Wilson, Isabelle Carré, Olivier Gourmet. Com uma duração de 108 minutos, esta narrativa conta a história de uma família chamada Gaulle que é confrontada com o colapso militar e político da França.

Inspirado na vida de Céline Dion, o filme “A voz do Amor” narra a história de uma jovem talentosa que, depois de ser descoberta por um experiente produtor, começa a sua ascensão musical. Um filme de Valérie Lemercier que estreou no dia 1 de dezembro nos cinemas.

Cantar!2 é uma divertida animação musical que chega aos cinemas neste Natal. A versão falada em português conta com o trabalho vocal de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, FF, Deolinda Kinzimba e António Machado.

a