Mangualde celebra o Natal com várias atividades

No dia 4 de dezembro, o Município de Mangualde fez a inauguração da iluminação de Natal. O evento natalício vai decorrer até ao dia 15 de janeiro. A organização é da Câmara Municipal de Mangualde, com o apoio da Associação Empresarial de Mangualde.

Por Ana Sofia Simão e Letícia Silva

O evento vai decorrer em diferentes locais do Município, dando mais destaque ao centro da cidade e ao Mercado Municipal. O programa conta com atividades para toda a comunidade e para todas as idades, tais como: teatro, leituras de Natal, concertos, animação de rua, ateliers, showcookings, entre outras.

As atividades decorrerão de acordo com todas as recomendações e regras da Direção Geral de Saúde (DGS), de forma a garantir a segurança de todos. A lotação é limitada e é necessário haver inscrição nas atividades. A apresentação do Certificado COVID-19, o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos são obrigatórios.

Cultura não vai faltar neste programa natalício. No dia 19 de dezembro terá lugar o teatro musical “O mistério do colar encantado”, na Biblioteca Municipal. O Município oferece o espetáculo, em formato online, a todas as crianças do agrupamento de escolas de Mangualde. Ainda neste dia, o centro da cidade vai contar uma caminhada solidária de Natal, no Largo Dr. Couto.

O Município de Mangualde volta a promover, à semelhança de anos anteriores, a campanha “Por um Sorriso”, uma campanha solidária de recolha de brinquedos que pretende fomentar o espírito de entreajuda e tornar o Natal de todas as crianças do concelho especial. Sob o lema “Por um Sorriso”, esta ação, que decorre de 29 de novembro a 13 de dezembro, tem como destinatárias as crianças das famílias mais desfavorecidas do concelho que estejam sinalizadas no âmbito da Ação Social. A restante comunidade pode, através de um gesto solidário, alegrar o Natal destas crianças e respetivas famílias.

Para encerrar as festividades, o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra Poema, terá lugar no dia 15 de janeiro, no auditório do Complexo Paroquial de Mangualde.

a