Liga Placard: Primeira vitória fafense agrava crise do Viseu 2001

Em jogo que opunha as duas equipas que ocupam a cauda da tabela, o Viseu 2001 deslocou-se na tarde deste Sábado (20), ao Pavilhão do Nun´Álvares, em Fafe, para perder por 3-2 contra a equipa local, que averbou a sua primeira vitória de sempre no principal escalão da modalidade. Já o Viseu, com este resultado, regista a sua terceira derrota consecutiva.

Por Leonardo Mesquita

Poucas oportunidades geraram poucos golos

A primeira parte começou com a equipa do Nun’Álvares a tentar encontrar a baliza de Thiago Soares, através de um falhanço em cima da linha golo por parte de Tiago Nogueira, que não conseguiu emendar ao segundo poste.

A reação forasteira aconteceu prontamente, com um remate forte de Rafa Stocker, que originou uma defesa apertada por parte do guardião fafense, que negou novamente o golo na recarga.

Após essas tentativas de golo, o jogo perdeu a intensidade dos primeiros minutos, e só voltou a haver motivos de interesse quando a equipa minhota mandou consecutivamente, por duas vezes, a bola aos ferros da baliza beirã.

Apesar do domínio morno dos homens que ocupam a última posição da tabela, foi o Viseu 2001 que inaugurou o marcador aos 19’ por Lukinhas. Remate de longe do ala viseense para o 0-1 no marcador. Na jogada seguinte, foi Rafa Stocker quem esteve perto do segundo golo dos homens de Viseu, mas foi o Nun’Álvares quem conseguiu a igualdade em cima da buzina final. Dudu a intercetar um passe, e a 2 segundos do intervalo rematou para o 1-1. Desta forma acabava uma primeira metade sem grande motivo de interesse.

Muralha coletiva dos estreantes, travaram intenções dos mais experientes

O segundo tempo começou com os homens comandados por Paulo Fernandes a obrigarem um recuo de linhas por parte da equipa do Nun’Álvares. Deste modo, e sem grande concretização ofensiva dos viseenses, passaram-se 10 minutos e nenhuma oportunidade digna de registo aconteceu. Até que aos 30’, e contra a corrente de jogo, Sérgio Ribeiro rematou ao ângulo e concretizou a reviravolta no marcador.

Graças a este golo, a equipa que se estreia esta temporada na Liga Placard, desistiu de atacar em bloco e entregou ainda mais o jogo ao Viseu 2001, que nunca conseguiu aproveitar esta superioridade. Deste modo, e com o Viseu já em 5×4, Ismael ferreira atirou para a baliza deserta, e ampliou a vantagem dos locais no último minuto de jogo. A partida não terminaria sem um golo dos viriatos. Rafa Stocker, melhor jogador do Viseu neste encontro, reduziu o marcador. Assim terminou um encontro em que a união do Nun’Álvares se superiorizou à experiência da equipa de Viseu.

Com esta vitória, o Nun’Álvares conquista os primeiros 3 pontos no campeonato em 9 jornadas, mas não consegue sair da última colocação. No próximo fim de semana, a equipa do norte do país desloca-se a Lisboa, para defrontar o SL Benfica.

Já o Viseu 2001, soma a terceira derrota seguida, e mantém-se na penúltima posição com os mesmos 4 pontos. Na próxima ronda vai receber no Pavilhão Cidade de Viseu, a equipa do Modicus Sandim

a