Politécnico de Viseu apresenta a nova Marca PV

Depois de 40 anos de existência, o Politécnico de Viseu apresenta a nova Marca PV pela united by, na próxima sexta-feira, 20 de novembro pelas 15 horas.

Por Ana Francisca Oliveira

No ano em que assinala os seus 40 anos, o Politécnico de Viseu apresenta a sua marca, integrando a evolução orgânica natural das suas escolas e projetos, bem como a história da cidade. A Marca PV tem a assinatura da united by, que teve a missão de pensar uma marca e conceito diferentes e contemporâneos, porém simples, representando a missão do Politécnico.

A marca integra não só a missão pedagógica, como também o carácter humano encontrado no ensino superior, representados pela figura do professor e aluno. As histórias da cidade, juntamente com a sua centralidade geográfica, encontram-se representadas na figura mais icónica de Viseu, o Viriato, que para os viseenses e para os estudantes que pela cidade passam, representa força, determinação e perseverança. Estas duas figuras interligam-se, por fim, através da linguagem binária, que associada ao universo digital, remete para a técnica e tecnologia usadas para ultrapassar desafios e necessidades de amanhã, criando um futuro melhor.

Fundada em 2010 por Miguel Palmeiro e com sede no Porto, a united by integra uma equipa de design interdisciplinar. A sua metodologia privilegia a pesquisa, o pensamento visual e o design estratégico, pontos de partida para resultados que garantem a satisfação das expetativas dos seus clientes.

Toda a comunidade académica está assim convidada para assistir aqui à sua apresentação, dia 20 de novembro pelas 15 horas. Para assistir presencialmente à sua apresentação é necessário o preenchimento do seguinte formulário.