Rafaela Azevedo bate recordes nacionais no VII Encontro Internacional do Algarve

Durante o fim de semana (12 a 14 de novembro), Rafaela Azevedo bateu, no VII Encontro Internacional do Algarve, os recordes nacionais dos 50 e 100 metros costas, melhorando as marcas que a própria havia estabelecido em 2019.

Por Kevin Santos

A atleta que defende o Sport Algés e Dafundo percorreu os 100 metros em 58,39 segundos, melhorando o recorde em 26 centésimos, um dia depois de melhorar o máximo nacional dos 50 metros costas, com um tempo de 27,33 segundos.

Durante a competição realizada nas Piscinas Municipais de Albufeira, destaque ainda para Carolina Fernandes, que estipulou um novo recorde nacional júnior dos 50 metros livres, com 25,42 segundos, e Ana Guedes, que igualou o recorde nacional dos 50 metros mariposa, com 26,38 segundos.

A sétima edição do VII Encontro Internacional do Algarve, uma das competições mais relevantes do calendário nacional de natação, decorreu entre os dias 12 (sexta-feira) e 14 de novembro (domingo), em Albufeira.

Depois do interregno de um ano, devido à pandemia, o evento, que decorreu em piscina curta (25 metros), regressou com 220 nadadores, 48 clubes e um formato de eliminatórias, finais e finais diretas em regime de absolutos em cinco sessões.

A prova foi organizada pela Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), com o apoio da Federação Portuguesa de Natação (FPN), do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira.

a