Tunadão conquista caloiros no Multiusos

A Tunadão 1998 – Tuna do IPV (Instituto Politécnico de Viseu) marcou presença na semana da receção ao caloiro, no dia 31 de outubro.

Já é habitual as tunas darem as boas vindas aos caloiros e nesta noite foi a vez da Tunadão. Nas fileiras do pavilhão Multiusos, o público era maioritariamente constituído por estudante das academias que existem na cidade. Além dos caloiros, também os finalistas aproveitaram esta atuação para iniciar uma despedida que está para breve.  A Tunadão é uma das tunas que mais acompanha o percurso académico de qualquer estudante de Viseu.

A canção predileta da plateia voltou a ser “Viseu Graciosa” e até os novos alunos já ganharam apreço por esta melodia. Durante o espetáculo tocaram-se outros êxitos, como “Estudante de Viseu”, “Caravelas e Menina da Saia Preta” e “Lenda da Fonte”.

A Tuna do ISPV tem representado a academia e a cidade de Viseu por todo o país, incluindo Açores (2006) e Madeira (2008), levando na bagagem sempre consigo o espírito alegre próprio dos estudantes.

Texto e imagem: Ana Rita Moura