Cine Clube de Viseu reabre as salas de cinema em maio

Suspensa desde janeiro, o Cine Clube de Viseu anuncia o reencontro da atividade no mês de maio. Com sede na Rua Escura, no Centro Histórico de Viseu, as sessões são realizadas na sala de cinema do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Por Mariana Loureiro

O Cine Clube de Viseu propõe para as próximas sessões, que regressam à sala de cinema no dia 6 de maio, às 21 horas, o documentário de Paulo Carneiro, “Bostofrio”, a história do jovem realizador que quebra a lei do silêncio para desenterrar a história dos avós que nunca conheceu; no dia 13 de maio, o filme de Christian Petzold, “Undine”, a historiadora de arte que é trocada e indesejada pelo homem que ela ama; no dia 20 de maio, o filme de suspense “Fallen Angels”, de Wong Kar-Wai, que retrata a história da alienação de um assassino, nas agitadas ruas noturnas de Hong Kong; e a 27 de maio, o filme português “Caminhos Magnéticos”, de Edgar Pêra. Conta a história de um parisiense que vive em Portugal há 40 anos e descobre na noite do casamento da filha que “o dinheiro não é tudo”.

As sessões online também estão marcadas para o mês de maio e junho. No dia 18 de maio, será transmitido o documentário “É Feliz o Homem Que é Alto?”, de Michel Gondry, com espaço, no final da sessão, para participar numa conversa com o animador, realizador e produtor Bruno Caetano. No dia 8 de junho, o documentário é de Werner Herzog, “Eis o Admirável Mundo em Rede”, o acompanhamento do mundo virtual, pelo realizador, das suas origens até às consequências mais longínquas.

Há também a possibilidade de assistir cinema com a família. Todos os domingos, às 11 horas, há sessões de entrada livre para crianças e adultos, onde vão poder conhecer alguns dos pequenos filmes que inspiraram os “Grandes Cartazes”.

Os bilhetes já estão disponíveis, através do e-mail geral@cineclubeviseu.pt ou 232 432 760. Os sócios que tenham passe de 10 sessões têm lugar garantido sem precisar de reservar e, para jovens até aos 18 anos, a entrada é gratuita. Todos aqueles que queiram expressar de forma concreta o seu apoio, o Cine Clube tem sempre as inscrições de novos associados em aberto a partir de 12, 50 euros por ano.

a