Natal regressa a Viseu com extenso mapa de luzes já amanhã

Amanhã, pelas 18 horas, Viseu abraçará o espírito natalício com a ligação do projeto de iluminação.

Por João Nogueira

Com o arranque do mês de dezembro, a iluminação de Natal poderá ser vista pelos habitantes da cidade. O momento simbólico ocorrerá na Praça da República pelas 18 horas e contará com a presença de elementos do Executivo Municipal e do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando de Carvalho Ruas.

Vários espaços da Cidade-Jardim serão iluminados pelas decorações natalícias: desde ruas, praças, avenidas, jardins e fachadas de edifícios e Igrejas, como é o caso da Sé, das Igrejas da Misericórdia, dos Terceiros, Carmo e Seminário Maior e da Capela Nossa Sr.ª dos Remédios. Também as Ruas Formosa, da Paz, do Comércio, as Avenidas 25 de Abril, Alberto Sampaio, Capitão Silva Pereira, os Largos de Santa Cristina e da Prebenda, e os Jardins das Mães e do Soldado Desconhecido estão entre os pontos compreendidos pelo projeto de iluminação.

Neste projeto, estrelas, sinos, anjos, bolas de Natal e também estrelas cadentes com tecnologia 100% LED são alguns dos elementos primordiais que serão encontrados no mapa de luz natalícia preparado para este ano, que conta com um percurso amplo e abrangente das várias freguesias do concelho.

a