Campanha de educação ambiental decorre no concelho de Nelas

Decorre entre os dias 3 e 7 de maio, no concelho de Nelas, a exposição itinerante da “Ideia com Futuro – Reciclar no planalto beirão”, promovida pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB). No papel de Entidade Gestora de resíduos urbanos, a AMRPB promove um Plano de Sensibilização e Educação Ambiental à escala regional.

Por Mariana Loureiro

A inauguração da iniciativa ocorreu no dia 3 de maio, junto ao Centro Escolar de Nelas e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, e do diretor geral da Associação de Municípios do Planalto Beirão, José Portela. Os alunos do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo também participaram na apresentação da campanha, sob orientação de um agente de sensibilização, com atividades lúdico-pedagógicas, vídeos, apresentações e jogos interativos, no sentido de incentivar a comunidade estudantil às boas práticas ambientais na gestão de resíduos urbanos.

Os agentes de sensibilização da “Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão” irão percorrer todas as freguesias de Município, alertando a população sobre a importância da diminuição da produção de resíduos e o papel da reciclagem como um dos motores da Economia Circular e da Sustentabilidade.

O Município de Nelas convida toda a comunidade a participar ativamente na iniciativa, garantindo o cumprimento das regras aplicáveis de distanciamento social e higienização. No dia 4 de maio, terça-feira, a exposição será na freguesia de Vilar Seco, na EB1 de Vilar Seco, entre as 10h00 e as 15h00; no dia 5 de maio, na Santa Casa da Misericórdia de Santar, entre as 10h00 e as 15h00; no dia 6 de maio, em Carvalhal Redondo, no Largo do Carvalhedo, entre as 10h00 e as 15h00; e no último dia, 7 de maio, em Canas de Senhorim, na Escola EB 2,3/S Eng.º Dionísio Augusto Cunha, entre as 10h00 e as 15h00.