Seminário “Novos & Velhos” realiza-se a 14 de abril

Está de regresso o seminário “Novos & Velhos”, uma organização do Departamento de Psicologia e de Ciências da Educação da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viseu.

Trata-se de uma iniciativa que aborda aspetos de intervenção e de investigação nas áreas da infância, juventude e velhice, permitindo a discussão de aspetos específicos e transversais às populações e contextos em causa com a participação de atores envolvidos em projetos diversificados.

A oitava edição de “Novos & Velhos”, que se realiza no próximo dia 14 de abril, quarta-feira, a partir das 14h00, é a primeira edição online, o que vai facilitar a participação de mais pessoas.

Como habitualmente, o programa inclui experiências de intervenção com crianças, com pessoas idosas e de intergeracionalidade, através de projetos de grande qualidade e oradores reconhecidos pela comunidade, como Gabriela Trevisan (ProChild Colab), um dos nomes incontornáveis da sociologia da infância em Portugal, e Cláudia Azevedo, da Universidade de Oxford.

A partilha de experiências de trabalho com jovens, combinando intervenção e investigação, será abordada por Marta Reis, Margarida Gaspar de Matos & equipa Aventura Socialea apresentação de um projeto de respostas sociais de apoio a pessoas idosas em tempos de pandemia, que assinala a capacidade de adaptação revelada por muitas pessoas mais velhas, complementam a edição deste ano.

A imagem do evento foi realizada por alunos da licenciatura de Tecnologias e Design Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. As inscrições, gratuitas e abertas à academia e à comunidade educativa envolvente, são feitas aqui.