Câmara de Nelas celebra o Dia Internacional das Florestas com oferta de 2500 árvores

No dia internacional das Florestas, que se celebra no dia 21 de março, o presidente da Câmara Municipal de Nelas plantou, no Parque de S. Miguel – Mata das Alminhas, em Nelas, uma árvore da espécie carvalho alvarinho (Quercus róbur L.), associando-se à iniciativa do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Por Mariana Fernandes

A comemoração do dia internacional das Florestas, ainda deu espaço para criar uma iniciativa na qual a Câmara Municipal de Nelas, disponibilizou 2500 árvores autóctones, desenvolvidas nos seus viveiros da Quinta da Cerca, gratuitamente. A campanha decorrerá enquanto houver árvores para entrega.

Nos 3 primeiros dias dessa iniciativa, inscreveram-se mais de 200 Munícipes, a que correspondem cerca de 1000 árvores já requisitadas.  

Em comunicado a Câmara Municipal de Nelas afirma que “das 4 espécies de árvores inicialmente oferecidas pela Câmara de Nelas, neste momento, e face às entregas já efetuadas, apenas se encontram disponíveis pinheiros mansos e azinheiras”.

Os Munícipes interessados podem levantar até um máximo de 5 exemplares, procedendo-se à entrega pela ordem de inscrição até ao limite dos exemplares existentes.

Para obter estas árvores de espécies autóctones, os interessados devem contactar o Gabinete Técnico Florestal, Adriana Gonçalves com o número de telefone 963710667 ou por email geral.agricultura@cm-nelas.pt.

a