Município de Viseu lança campanha de Natal de apoio ao comércio local

“Viseu Compra’Aqui” já conta com 34 lojas do concelho disponíveis na aplicação CTT – comércio local

Por Patrícia Rodrigues

O Município de Viseu lançou, este ano, uma campanha de Natal “Escolha bem, Escolha local”, que se estende ao digital e ao projeto “Viseu Compra’Aqui”, que decorre até o dia 31 de dezembro. Já são 34 lojas aderentes de Viseu.

“Viseu Compra’Aqui” surgiu devido à crise do comércio local e tradicional como consequência da COVID-19. Foi um projeto pensado para os consumidores e comerciantes do concelho, mas, ao mesmo tempo, dá a possibilidade a pessoas de outras regiões do país conhecer os produtos de Viseu.

O lançamento deste projeto consiste no cliente apenas descarregar a aplicação “CTT-Comércio Local”, que se encontra disponível na Play Store e na Apple Store, e, assim, ser possível passear pelas mais diversificadas lojas que se deparam online. O cliente pode navegar pelas lojas e escolher produtos da sua preferência, fazendo assim uma encomenda, onde o seu pagamento e entrega são assegurados pelos CTT.

O Município de Viseu conseguiu firmar uma parceria com os CTT para obter uma transição digital dos negócios e obter alcance e reconhecimento, fazendo assim do objetivo desta campanha, apoiar os pequenos comerciantes e empresários locais através da criação das lojas online, onde estes conseguem promover e vender os seus produtos.

Como exemplo de lojas temos diversas de artesanato, como a “Portugal encantado” e a “Eurostano”, uma sapataria, “Sapataria Katy”, uma garrafeira, “Licordão”, uma loja de vestuário e acessórios, como a “Loja Tavares”, entre outras.

Até o final deste mês, através da aplicação, todas as compras realizadas nas lojas de Viseu usufruem de um desconto de 50% na taxa de entrega que é possível ser feita por todo o país.

Viseu não é o único município que está a usufruir desta aplicação, os municípios de Vila Real e Penafiel também já aderiram.  Quem quiser fazer parte deste projeto e promover o seu negócio online pode recorrer ao site www.viseucompraaqui.pt e preencher um formulário onde vai encontrar as condições de adesão e contactos úteis.