Escolas secundárias de Nelas e de Canas de Senhorim vão ser renovadas

A Escola Secundária de Nelas e a Escola EB 2,3 e Secundária Dionísio Cunha, de Canas de Senhorim estão prestes a receber uma requalificação e modernização, sendo o investimento total cerca de 7.71 milhões de euros.

Por Jéssica Rodrigues

Este investimento será dividido pelas duas escolas, ambas construídas nos anos 80, sendo que a Escola Secundária de Nelas receberá 4.1 milhões de euros e a Escola EB 2,3 e Secundária de Canas de Senhorim terá direito a 3.61 milhões de euros.

Para além das obras em si parte dos investimentos prendem-se com a compra de mobiliário escolar, equipamento didático, informático e técnico.

Neste momento o projeto de arquitetura da Escola Secundária de Nelas já se encontra finalizada enquanto que o da Escola EB 2,3 e Secundária de Canas de Senhorim está ainda em processo de finalização.